quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Artigos

CIDADE ESTRANHA

Bom Dia Barretos.

Barretos é uma cidade estranha, ou melhor, uma cidade com uma administração estranha. Senão vejamos: 1- o noticiário informa que vazou uma informação onde se pretendia impedir matriculas de crianças em nossas Emeis para não prejudicar as escolas particulares, como se cuidar de escolas particulares fosse responsabilidade da administração e que cuidar de nossas crianças não fosse fundamental para uma boa administração. Durante os nossos mandatos além de criarmos varias Emeis demos-lhes qualidade a ponto de professoras retirarem seus filhos das escolas particulares levando-os para a escola pública.
2- Insiste o poder municipal em vender a piscina da região dos lagos para favorecer um empreendimento atendendo um empresário do setor. Para dourar a pílula diz que o dinheiro seria para pagar o funcionalismo. Pura balela. Para a prefeitura, mais uma vez prevalece o interesse dos empreendedores sobre o interesse da comunidade. A nossa arrecadação continua seguidamente a apresentar superávit e, portanto, os recursos para o pagamento do funcionalismo público já estão garantidos. Construímos a piscina quando fizemos o primeiro lago. Ali era um lugar de lazer e treinamento de atletas, mas para a atual administração, o bem estar da comunidade não significa nada.
3 – Anunciam a construção de mais quinhentas casas populares para atender a demanda, mas o interesse por trás disto é atender as construtoras que têm recursos garantidos da caixa econômica federal para tal. Enquanto isso a área central vai sendo despovoada, e a população levada cada vez mais, para a periferia onde os recursos mínimos não são oferecidos.
4 – Barretos foi transformada em paraíso dos loteamentos, também claramente para atender interesses dos loteadores, desarrumando totalmente nosso planejamento urbano. Além do mais muitos desses lotes com áreas minúsculas impedindo construções adequadas. A infraestrutura deixada de lado e a prefeitura fazendo vista grossa.
Aí, ao apagar das luzes do mandato sai desesperadamente fazendo obras a “toque de caixa” de qualidade duvidosa, a fim de tentar emplacar alguém comprometido com o abafar os desmandos.
Não tenho dúvida que está na hora de mudarmos a maneira de administrar nossa cidade.
A decisão está com o nosso povo

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: