Ir para o conteúdo

segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Artigos

Cicatrizes

Como é incrível a capacidade do nosso corpo de se recuperar após um ferimento!!
Primeiro vem a dor, o sangramento, às vezes são necessários pontos, antibióticos, analgésicos, e aos poucos vai doendo menos, mas vez ou outra alguém nos relembra da dor, esbarrando sem querer na ferida que já estava quase curada.
Após passar por todo esse processo somos presenteados com uma pele nova, que cobrirá todo aquele ferimento e muitas vezes as cicatrizes são inevitáveis.
Assim também são as chagas da alma, elas precisam passar pelo processo da dor, do sangramento, da medicação, e levam um tempo até cicatrizarem, mas isso não quer dizer que as marcas desaparecerão, farão parte da nossa história, porém não doerão mais.
Muitas vezes nos escondemos por traz de uma dor, e somos capazes de senti-la eternamente, mesmo que esse não seja o processo natural e esperado. Pela dureza de nosso coração transformamos feridas em necroses incuráveis, que nos matam aos poucos.
No decorrer da vida somos golpeados a todo momento, o mundo não nos poupa de chibatadas e tropeções, mas é preciso sermos resilientes para sobreviver.
As lembranças das escoriações sofridas ficarão para sempre na memória, mas as cicatrizes são a certeza indolor da cura, temos que nos orgulhar delas, pois são sinais que fomos fortes para superar o sofrimento, e estamos prontos para vencer qualquer batalha.

Erika Borges, cronista e escritora – autora do livro “Crônicas e Reflexões da Vida”

Compartilhe: