Ir para o conteúdo

quinta-feira, 01 de maio de 2014

Artigos

Cerca de 70 jovens participam do Encontro de Formação para Lideranças

Cerca de 70 jovens participaram do Encontro de Formação para Lideranças Jovens na Cidade de Maria, no último sábado, dia 26. O evento teve assessoria do padre Antonio Ramos do prado (Toninho) e contou com dois momentos em que foram apresentadas a estrutura da Comissão Episcopal de Pastoral para a Juventude na CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Pela manhã, o presbítero trabalhou o tema “A identidade do assessor de juventude” com a equipe de coordenação do Setor Juventude, e representantes da Pastoral da juventude, Vicentinos, RCC Jovem, Pastoral Familiar, Pastoral do menor, Pastoral Vocacional, Pastoral Catequética, seminaristas e religiosos. À tarde, com a presença de representantes paroquiais, o assessor da CNBB trabalhou aspectos da liderança.
Segundo Tayná Abrão, que integra a equipe de coordenação do Setor Juventude, o objetivo era colocar em prática a prioridade Formação, uma das duas eleitas na Assembleia do Setor Juventude, no ano passado. A outra prioridade é a Acolhida.
 
Começa hoje a 52ª Assembleia Geral da CNBB
Começa hoje em Aparecida (SP), a 52ª Assembleia Geral da CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil. O evento vai reunir mais de 300 bispos brasileiros.  No encontro, que prosseguirá até 9 de maio, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, serão debatidos sete temas prioritários, 10 temas diversos e o tema central “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. A pauta conta também com retiro, reuniões, celebrações especiais e comunicações. O administrador diocesano, padre José Roberto Santana, participa da assembleia já que a diocese está vacante.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: