quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Artigos

Cerca de 30 padres gravam clipe da música “Um certo galileu”

“Um certo Galileu”, música composta pelo padre Zezinho e muito conhecida pelos católicos brasileiros, ganhou destaque nos últimos dias através de uma iniciativa de um grupo de padres cantores que gravou esse clássico da música religiosa em plena pandemia, cada um no seu isolamento social.
Padre Joãozinho, um dos articuladores desse grupo de cerca de 30 padres que evangeliza com a música, explica que eles se reuniram através da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anos atrás e que, de vez em quando, continuam se reunindo na Conferência.
“Agora diante dessa situação terrível de pandemia, de clausura, de isolamento social nós ficamos imaginando como poderíamos dar a nossa ajuda para que as pessoas realmente sentissem um alento. E nós dentro dos nossos limites técnicos, ninguém tinha um estúdio, ninguém tinha um microfone bom, todos também na clausura, nós gravamos, cada um do seu jeito. O padre Ezequiel Dal Pozzo, do Rio Grande do Sul, se dispôs a fazer a edição e nos mandou”, disse.
“Quando eu recebi, em pleno domingo de Páscoa, – disse ele – eu até achei um negócio muito simples, com diversos defeitos técnicos de captação de som e de edição de imagens. Mas por via das dúvidas divulguei e veio então a surpresa quando em menos de 24 horas no Facebook o clipe atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações, e mais de mil comentários”, afirmou padre Joãozinho.
“Então lendo os comentários eu percebi que o nosso povo, para além da técnica, para além da perfeição da forma, procura o coração, a mensagem pura, a mensagem sincera. Então eu cheguei a essa conclusão, os homens, as pessoas vêem a aparência, mas Deus vê o coração. Nosso povo enxergou nessa união de padres que cantam e padres cantores um jeito para dizer para o seu povo estamos juntos, Ele ressuscitou”, finalizou o padre.
O vídeo está disponível também no canal CNBB Oficial no YouTube

Compartilhe: