Ir para o conteúdo

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Artigos

Carta ao José Renato

Hoje no caminho entre a escola dos meus filhos e a academia (da sua filha) lembrei-me de você e pensei como o destino nos surpreende.
Depois da sua partida desse mundo louco que vivemos eu comecei a conviver com seus dois filhos, uma convivência próxima e diária e tenho certeza que você adoraria saber disso, afinal fui um pouco sua cria.
Quero te dizer que o José está ótimo, aquele garotinho tenista que depois virou o adolescente que adorava um evento e há alguns anos seu parceiro de traballho. Eu amava ver vocês trabalhando juntos e o orgulho com o qual você sempre olhou pra ele. Pode continuar orgulhoso porque ele amadureceu e está conduzindo os trabalhos na ACIB com muita competência.
Camila continua aquela fortaleza, enfrentou mais um período de academias fechadas com garra e sem perder a esperança por dias melhores. Continua estudando, crescendo, dando bronca na gente, porque é nervosa né? Mas além de excelente coach de crosstraining tem se tornado uma empresária incrível com uma carreira sólida mesmo em tempos tão incertos.
Aliás, hoje durante o treino, enquanto a Camila passava orientações e o José chegou para treinar, agradeci a Deus por essa convivência e por ter um pouco de você ainda por perto. Lembrei-me inclusive daquela bronca histórica que você me deu há 20 anos, quando eu era apenas uma recém-formada, e que a gente adorava relembrar juntos. Quando eu fui cobrir um evento no 33º BPMI com a câmera do jornal e gastei um filme de 36 poses tirando fotos de tudo o que aparecia.
Aprendi tanto com você, tanta coisa que ainda carrego no meu dia a dia, fui muito privilegiada de ter tido você como meu primeiro grande mestre na prática do jornalismo. Com você aprendi que alguns “stresses” não valem à pena.
Bom, é isso, só queria te dizer que estamos bem, mas que a saudade às vezes bate, abraços.

Fabíola Correia, jornalista, gerente de marketing, apresentadora e ex-aprendiz desse profissional incrível que o Renatinho sempre foi!

Compartilhe: