Ir para o conteúdo

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Artigos

Cantor Andrea Bocelli afirma que a fé católica é sua “razão de viver” em entrevista inspiradora

O EWTN News In-Depth entrevistou recentemente o cantor de ópera de renome mundial Andrea Bocelli e sua esposa Victoria sobre seu trabalho de caridade por meio da Fundação Andrea Bocelli. O jornalista Colm Flynn perguntou também a Bocelli como sua fé católica influencia seu trabalho e sua vida pessoal.
Bocelli nasceu com glaucoma congênito, causando cegueira aos 12 anos. O cantor explica que nunca esperou alcançar o sucesso que tem, e o atribui a um “grande projeto”.
“Sempre adorei cantar. Cantar sempre foi minha verdadeira paixão. Mas eu não gostava de cantar quando estava jogando futebol com meus amigos. Eu não gostava de ser perturbado ou distraído dos meus jogos. As pessoas sempre diziam ‘vai, canta para a gente!’. E então começaram a me chamar para cantar na igreja, em festas de aniversário, na escola – em todos os lugares. Então… era para ser”, disse.
O cantor, que já se apresentou para três papas, explica sua paixão de longa data por sua fé católica. “Para mim, posso dizer que [minha fé católica] é a razão de viver. Porque a vida, mesmo que dure 100 anos, é tão insignificante quando comparada com a eternidade. Se a vida não existisse – uma vida eterna – vida após a vida – então tudo perderia todo o sentido. Portanto, minha fé vem de um raciocínio extremamente simples. Não acredito no relógio sem o relojoeiro. Eu não acho que nada pode ser alcançado sem alguém que o projetou e construiu. Portanto, eu tenho fé. Tenho muita fé nAquele que fez o mundo”.
Fonte: ChurchPOP

Compartilhe: