Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de março de 2014

Artigos

Bons seguidores de Cristo

Tínhamos uma vida como a maioria dos cristãos, quando decidimos, minha esposa e eu, por uma caminhada ligada a Deus. Isso aconteceu, quando realmente compreendemos que ser cristãos, é ter uma permanente disposição para procurar, em tudo, seguir a Jesus. É agir na sociedade em que vivemos, com os critérios, as maneiras, as opções do próprio Jesus; é procurar viver o Espírito do Senhor, dentro de nossa limitações humanas.
Assim tem sido há muitos, a nossa vida: com muito amor, bastante sacrifício e um profundo desejo de ser útil, temos procurado ser exemplo de carinho, aceitação, entrega, perdão e amor recíproco.
Temos sentido com freqüência, a presença de Deus em nossas vidas, mas não nos tem faltado, também a perseguição, a dor e a cruz.
Alguém já definiu o cristão, como aquele que é capaz de seguir em frente, para além de qualquer dificuldade, qualquer frustração e qualquer decepção, porque conta com a força de quem atua como se visse Deus, por causa de sua experiência cristã e da ação do Espírito Santo.
Ânimo, pois, homens e mulheres cristãos, não se abatam! Especialmente, nos atuais dias de inquietação; nos momentos de incerteza, angústia, frustração, perseguição e incompreensão, tenham a fé plena de que Nosso Senhor Jesus Cristo, está junto de cada de um de vocês, como está conosco e Ele é a força e o poder, que todos precisamos para ser Seus “bons seguidores”.
Nem mesmo os meus erros, pecados, impaciência, mal humor, diminuíram a confiança no perdão e no amor de minha tão querida esposa Maria Cecília por mim, nestes 50 anos de vida matrimonial, que hoje comemoramos.
Maria Cecília sempre foi a força que me animou a viver uma existência voltada cada vez mais a Deus, a Maria Santíssima e a ela, Maria como a mãe de Jesus, que é o tesouro maior da minha e que nos deus uma família a quem tanto amamos. 
Obrigado meu Deus, por nossas Bodas de Ouro!

Compartilhe: