terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Artigos

Bispos do Paraná escrevem aos católicos e pré-candidatos nas eleições 2020

Os bispos do Paraná divulgaram uma nota dirigida a todo clero diocesano, aos religiosos e religiosas, às lideranças das pastorais, organismos e movimentos da Igreja do Paraná, a todos os cristãos católicos e aos pré-candidatos nas eleições 2020.
No texto, os prelados falam do chamado “a renovar e reanimar a esperança do povo cristão em dias melhores” e motivam a utilização da Cartilha de Orientação Política para “animar as comunidades a serem espaço de diálogo e fortalecimento da democracia, em vista de uma participação consciente e responsável no processo eleitoral”.
“Em 2020, apesar de todos os contratempos trazidos pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), teremos as eleições municipais, a serem realizadas no mês de novembro. Participar desse momento político e escolher, com responsabilidade, aqueles que irão governar nossos municípios, é muito importante. Por isso, como já é tradição, o Regional Sul 2 da CNBB publicou a Cartilha de Orientação Política, a fim de orientar de forma sadia os cidadãos, especialmente os cristãos católicos, neste período eleitoral”, ressaltam.
A nota completa pode ser lida no link: www.cnbbs2.org.br/2020/08/nota-dos-bispos-do-parana-sobre-as-eleicoes-municipais-de-2020.

Compartilhe: