Ir para o conteúdo

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Artigos

Bispos da sub-região RPII participam de encontro de convivência na Estância Turística de Olímpia

Na noite do dia 18, os bispos da sub-região RPII da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto participaram da Celebração Eucarística na igreja matriz da Paróquia São José de Olímpia. 
O encontro de convivência na Estância Turística de Olímpia reuniu, além de Dom Milton Kenan Júnior – bispo da Diocese de Barretos, Dom Tomé Ferreira da Silva – bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom José Reginaldo Andrietta – bispo da Diocese de Jales, Dom Otacílio Luziano da Silva – bispo da Diocese de Catanduva, e Dom Moacir Aparecido de Freitas – bispo da Diocese de Votuporanga. 
Segundo o padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José, a comunidade paroquial os acolheu com alegria e gratidão e ao final da celebração os bispos foram presenteados com a imagem de São José, patrono universal da igreja. “Para nós, Paróquia São José, é uma grande alegria receber aqueles que, em nome de Cristo, pastoreiam as dioceses de nossa região. Nosso povo ficou encantado com a presença deles. Deus os abençoe em sua missão”, disse o presbítero que também é o coordenador diocesano de pastoral.
A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto é dividida em duas sub-regiões. O RPI é formado pela Arquidiocese de Ribeirão Preto e pelas dioceses de São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal.
 

Compartilhe: