Ir para o conteúdo

quinta-feira, 05 de dezembro de 2013

Artigos

Bento XVI recebe título por dedicar pontificado à promoção humana

O Papa emérito Bento XVI  recebeu o título de Honra  da  Associação Internacional “Ética, Dignidade e Valores”, por ter dedicado seu pontificado à promoção de uma economia e de um sistema financeiro a serviço do homem. 
A divulgação do título foi feita na noite desta terça-feira (03),  durante Seminário de estudos sobre economia, promovido em parceria com o  Pontifício Conselho Justiça e  Paz, organismo vaticano que também foi premiado.
De acordo com a Associação, Bento XVI, por meio de seus discursos e documentos, ressaltou constantemente a necessidade  de uma economia como instrumento de um autêntico desenvolvimento humano.
Na cerimônia de premiação o papa emérito foi representado pelo presidente da Fundação vaticana Joseph Ratzinger, Dom Scotti. 
A Associação “Ética, Dignidade e Valores” reúne personalidades do mundo acadêmico, da economia e do voluntariado internacional. Fonte: Canção Nova
 
JMJ 2016 lança campanha de oração
Segundo o site “Jovens de Maria”, uma campanha de oração chama de “People 2 people” (de pessoa a pessoa, em português) foi lançada pelo comitê de organização da Jornada Mundial da Juventude de 2016 com o objetivo de convidar todos para rezar o rosário pedindo pelo êxito do evento. A próxima Jornada está marcada para 25 julho a 1º de agosto em Cracóvia, na Polônia.
De acordo com a nota oficial do site da JMJ 2016, a hora de nos concentrarmos para o sucesso do próximo evento é agora. “A Jornada Mundial da Juventude não será realizada sozinha”, publicaram.
A campanha começou no último domingo, dia 1º de dezembro, por conta do tempo litúrgico do Advento. Foi sugerido o rosário pelo fato de ser uma oração simples e popular, que pode ser rezada de forma individual ou nas comunidades.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: