Ir para o conteúdo

domingo, 07 de dezembro de 2014

Artigos

Benditas agonias

Muitos são os homens e maior ainda, é o número de mulheres que sabem o que é o verdadeiro sofrimento. Mesmo não sendo neles, mesmo que seja em algum ente querido, a quem estejam assistindo, chegam a sentir o sofrimento se arrastando por longos e monótonos meses e até anos… Todo dia e cada dia, sentem a presença daquela agonia enfadonha e irremediável, que mina as forças do coração, que sem a graça de Deus, cairá num amargo desespero.
Às vezes, Deus grava as Suas lições nos corações de Seus filhos, por meio do fogo de uma dor prolongada… causada pela doença, abandono, separação…
Assim como o ourives sabe purificar o ouro, Ele sabe como nos purificar. Para nos levar à uma maior conversão a Ele, o Senhor saber por quanto tempo deverá permanecer com o fogo do sofrimento e da dor para ver a Sua imagem refletida no brilho e na pureza de nossas almas.
Eliminadas as impurezas, apagado o fogo do sofrimento e da dor, o Senhor cobre os “escolhidos”, com graças e bênçãos que serão plenas, imediatas e eternas, se conseguirmos nos conservar longe das impurezas, do erro, do pecado.

Compartilhe: