sexta-feira, 04 de dezembro de 2020

Artigos

Beatificação de nova mártir brasileira é adiada para 2021

Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese de Crato, no Ceará, anunciou recentemente que a beatificação da jovem mártir brasileira Benigna Cardoso da Silva foi adiada por tempo indeterminado. A cerimônia estava prevista para acontecer no dia 21 de outubro, mas precisou ser postergada por cauda da pandemia do novo coronavírus.
Sobre a nova data, Dom Gilberto afirmou ainda é difícil prever: “Vamos primeiramente rezar, pedir a Deus que a gente vença essa pandemia, que se encontre logo uma vacina e, depois disso, sem dúvida, vamos remarcar essa data”.
Ele também ressaltou que “ela já foi beatificada, agora precisa fazer a celebração, e isso depende de Roma, da agenda do calendário e do cardeal… Mas tão logo se marque, nós estaremos comunicando a todo o povo de Deus”.
Dom Gilberto se refere ao calendário da Congregação para a Causa dos Santos, por meio de um representante do Papa Francisco.
Benignina nasceu no dia 15 de outubro de 1928, em Santana do Cariri (Ceará), e morreu mártir em 24 de outubro de 1941. A adolescente de 13 anos é considerada “Heroína da Castidade”, pois foi assassinada depois de recusar-se a entregar sua pureza a um jovem que a assediava.
Fonte: ChurchPOP

Compartilhe: