Ir para o conteúdo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Artigos

Avaliação do Ministério da Visitação

No domingo (28) acontece no Salão da Catedral um Encontro de Avaliação com os coordenadores paroquiais do Ministério da Visitação a partir das 8h30.
 
Missionários da Mãe Rainha preparam Tríduo pelo Centenário da Aliança de Amor
Será celebrado na Catedral do Divino Espírito Santo, às 19h, o Tríduo pelo Centenário da Aliança de Amor promovido pela Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. O evento religioso será celebrado nos dias 16, 17 e 18 de outubro.
Os temas serão: “A Luz resplandece!” (primeiro dia) e “A Luz se consome em sua missão!” (segundo dia). No último dia, com missa solene, será realizada a abertura do Ano Centenário da Aliança de Amor.
Segundo o site do movimento apostólico, a Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. É a “fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt”, o coração de Schoenstatt. O amor a Maria expresso nesta Aliança se transforma no meio mais rápido e seguro de se viver em um contato vivo e permanente com o Deus da vida e da história. Através da Aliança de Amor os participantes do movimento se convertem em “Família”, pois todos os que selam a Aliança se sentem filhos de Maria e, por isso, irmãos entre si.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: