Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Atendimentos aos convênios no Hospital São Jorge

Diariamente o Hospital São Jorge, por meio de seus canais oficiais (site e página no Facebook) recebe dezenas de dúvidas sobre o funcionamento dos convênios, seja para atendimentos de urgência e emergência, ambulatoriais, exames, entre outros.
Mas, muitas das questões atribuídas ao hospital, são na verdade, competência dos planos de saúde, como explica o médico e um dos diretores do Hospital São Jorge, Jorge Rezeck.“Atuamos como um prestador de serviços para os convênios, por isso, muitas questões não são de responsabilidade da diretoria e ainda menos de nossos colaboradores, que sempre buscam a melhor forma de oferecer os atendimentos aos nossos pacientes”, diz.
Ele explica que o hospital não tem o poder de autorizar exames, por exemplo e que por isso, é necessário estar atento ao tipo de cobertura o seu convênio oferece, período de carência e o tempo de autorização que ele costuma praticar. “Existem ótimos convênios disponíveis e que são atendidos pelo Hospital São Jorge”, afirma.
Pronto Atendimento
A maioria dos conveniados nos planos atendidos pelo Hospital São Jorge pode contar com a nossa estrutura de Pronto Atendimento 24 horas, que tem estrutura de ponta, médico de plantão e todas as especialidades de sobreaviso.
No momento, as exceções são os planos Unimed e São Francisco, que contam com Pronto Atendimento em outras estruturas, fora do Hospital São Jorge.

Importante Saber
Todos os planos, incluindo Unimed e São Francisco, são atendidos em outros serviços do Hospital São Jorge, como consultas ambulatoriais com os médicos credenciados, internações e cirurgias.

Compartilhe: