terça-feira, 20 de outubro de 2020

Artigos

ATÉ UM DIA

Bom Dia Barretos.

Até um dia meu amigo Zaga. Lembro-me, e já faz 40 anos, que recebia o Dr. Luiz Gonzaga e sua esposa para um lanche da tarde em minha residência. Estavam voltando de São Paulo e pretendiam trabalhar em Barretos. Abri-lhe as portas do São Jorge, e nestes 40 anos se firmou como uma estrela na pediatria barretense.
Com o transcorrer dos anos, foi sedimentando uma forte amizade que nos transformou em irmãos, se não de sangue, de ideais e de lutas. Gonzaga alinhava à sua competência profissional uma dose de amor aos seus clientes e uma entrega descomunal ao exercício de sua profissão. Fez da sua vida um sacerdócio de servir ao próximo e, principalmente, as crianças. Quando acompanhei seu enterro em Jaborandi, senti como se um pedaço de meu ser, também ficava ali. Sonhador, vibrante, bom caráter, amigo leal, Gonzaga angariou um sem-número de amigos e admiradores, que receberam pesarosos a notícia de seu passamento.
Mais uma vez aprendi que podemos dedicar todo o tratamento a um amigo, mas a vida pertence a Deus, e só Ele decide o momento do retorno à casa do Pai. Sua missão foi cumprida com sabedoria e humanidade aqui na terra, razão pela qual tenho certeza que Deus lhe preparou uma missão espiritual que irá desempenhar com a mesma competência.
Aqui sentiremos sua falta, seus amigos recordarão de você com a doce lembrança que só o tempo constrói, mas certos de que você estará gozando no plano espiritual dos frutos de seu plantio terreno. Despido de seu corpo material, posso imaginar seu espirito de luz a brilhar na constelação dos puros e bem-aventurados. Por isso digo até um dia amigo, quando por graça do Senhor todos nos reencontraremos na casa do Pai. Hoje você é um espirito de luz, esqueça sua passagem terrena, siga em frente e cumpra o destino espiritual que Deus te reservou. Mais uma vez, até um dia amigo Gonzaga.

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: