Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Assessores e coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação participam de encontros estaduais

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu encontros estaduais com padres assessores e leigos coordenadores.
Os sacerdotes se reuniram nos dias 29 e 30 de novembro, no Santuário da Mãe Rainha em Atibaia. Lá, refletiram sobre o tema “O sacerdote numa Igreja Sinodal” com vistas na ação “O Amor de Cristo nos uniu”.
“Dom Sérgio Colombo (bispo referencial da Pascom no estado de São Paulo e bispo da Diocese de Bragança Paulista) falou sobre a comunicação no contexto da sinodalidade e partilhamos sobre as realidades em nossas dioceses. Elencamos algumas atividades em comum para o ano de 2023. Foi um encontro renovador e uma excelente experiência de comunhão fraterna”, disse o padre José Antônio Soares – assessor eclesiástico da Sub-região RP2 e da Diocese de Jales.
A Paróquia São Benedito, em Bragança Paulista, acolheu os coordenadores no último dia 4. O encontro proporcionou também momento de partilha das realidades de cada diocese e apresentou o que compete a cada um dos quatro grupos de trabalhos, os chamados GTs, e foi transmitido o calendário de atividades em comum e das reuniões para o próximo ano.
O assessor do Regional, padre Tiago Barbosa, disse aos coordenadores que é preciso ter em mente, no coração, e nas mãos três palavras: proximidade, comunhão e ternura. “Não vamos esquecer que essas palavras estejam conosco e que nós consigamos nos unir enquanto Regional Sul 1 (estado de São Paulo) para que essa união seja refletida em nossas arquidioceses e dioceses; e que juntos nós façamos essa união com a Pascom Brasil, com a CNBB e com o magistério do nosso amado Papa Francisco”, falou o sacerdote.
A Diocese de Barretos foi representada no encontro de coordenadores pelo assessor de imprensa do bispado, Milton Figueiredo, que também é o coordenador da Pascom da Sub-região RP2 (dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga).

Compartilhe: