Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Assembleia Eclesial da América apresenta suas redes sociais

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe continua seu curso e anuncia a abertura de suas redes sociais para acompanhar o caminho sinodal ao qual “todos os fiéis” do continente são chamados a “contemplar e aprofundar os desafios que se colocam, na luz da V Conferência Geral de Aparecida”.
Através das contas no Facebook (@ecclesialassembly), no Twitter (@AEclesial), no Instagram (@ecclesialassembly) e no YouTube (Assembleia Eclesial) a Assembleia Eclesial estará à disposição de todos para interagir e acessar todos os materiais e conteúdos deste inédito evento da Igreja na América Latina e no Caribe. O convite é seguir, participar e compartilhar nas redes da Assembleia Eclesial, bem como no portal www.asntacióneclesial.lat, onde esperamos promover espaços de troca, escuta e diálogo, porque “somos todos discípulos missionários “.
Com o lançamento das redes sociais da Assembleia Eclesial queremos acolher o convite que o Papa Francisco nos fez na sua vídeo-mensagem do dia 24 de janeiro, quando sublinhou que “não é uma Conferência do Episcopado Latino-americano como as anteriores foram feitas, a última, Aparecida (…). É um encontro do Povo de Deus: leigas, leigos, consagradas, homens e mulheres, sacerdotes, bispos, todo o povo de Deus que caminha”.
“Você reza, você fala, você pensa, você discute, você busca a vontade de Deus”, porque “a Igreja se dá partindo o pão. A Igreja está com todos, sem exclusão. E uma Assembleia eclesial é um sinal disso, uma Igreja sem exclusão”, expressou o Santo Padre.
Fonte: CNBB Sul 1

Compartilhe: