Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Artigos

Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB

O administrador diocesano, padre José Roberto Santana, o coordenador diocesano de pastoral, padre Ronaldo Miguel, e o seminarista Luís Fernando do nascimento representaram a diocese no último final de semana em Indaiatuba – Itaici (SP), na 36ª Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB. Mais de 200 pessoas entre bispos, padres, religiosos, seminaristas e leigos participaram do evento entre os dias 17 e 19 de outubro.
 
Celebrações no Santuário de Aparecida em 2017 devem contar com a presença do Papa Francisco
Em 2017, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP) vai celebrar os 300 anos do aparecimento da imagem no Rio Paraíba. A celebração deve contar com a participação do Papa Francisco. Em 2015, dentro da comemoração do Jubileu, o Santuário Nacional vai construir um Campanário com 13 sinos. O projeto arquitetônico é de Oscar Niemayer e será construído no jardim entre a Passarela da Fé e a Capela das Velas.
De 2014 a 2017 toda a Igreja no Brasil deverá também se dispor a participar das celebrações do tricentenário de bênçãos. Todas as arquidioceses, dioceses, prelazias e capitais brasileiras poderão ser visitadas pela imagem peregrina da Padroeira do Brasil. Atualmente, 10 episcopados já receberam a imagem.
As comemorações também acontecerão fora do país. Em maio de 2015, em Fátima, Portugal, haverá a entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no maior Santuário Mariano daquele país, festejo semelhante ao que já aconteceu este ano no Brasil, também em maio, quando a Imagem de Fátima foi trazida a Aparecida. Também em 2017, o Santuário de Fátima vai celebrar os 100 anos da aparição da Virgem Maria aos pastorinhos.
Neste ano, a celebração da Padroeira do Brasil marcou o início do tricentenário com recorde de fiéis. O dia 12 de outubro de 2014 teve o maior público da história com 195.078 devotos presentes na Casa da Mãe Aparecida. Fonte: ACI Digital
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]r

Compartilhe: