Ir para o conteúdo

sábado, 04 de janeiro de 2014

Artigos

As intenções de oração do Papa Francisco para janeiro

Nas intenções do Papa Francisco para este primeiro mês do ano estão o autêntico desenvolvimento econômico e a unidade dos cristãos. 
Como intenção geral, o Santo Padre reza “para que seja promovido um autêntico desenvolvimento econômico, respeitoso da dignidade de todas as pessoas e de todos os povos”.
E como intenção missionária, Francisco pede “para que os cristãos das diversas confissões caminhem em direção à unidade desejada por Cristo”. 
Todos os meses, o Pontífice confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo o mundo.
 
Mais de 6,6 milhões fiéis passaram pelo Vaticano em 2013
Mais de 6,6 milhões de fiéis participaram de vários encontros no Vaticano, com o Papa Francisco em 2013. Segundo a Prefeitura da Casa Pontifícia, trata-se de dados aproximativos, a partir de março de 2013, calculados com base nos pedidos de participação aos eventos enviados ao organismo vaticano e nos bilhetes distribuídos, bem como na estimativa sumária das presenças em momentos como Angelus ou Regina Coeli e nas grandes celebrações na Praça de São Pedro.
Os dados não incluem os encontros realizados fora do Vaticano, como a Viagem Apostólica do Papa Francisco ao Brasil, em julho passado, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, as visitas a Lampedusa, Cagliari e Assis, na Itália, e as visitas na Diocese de Roma.
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunica[email protected]

Compartilhe: