Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Artigos

As duas vias

Bom dia, Barretos!
Na vida nos deparamos constantemente com as duas vias, ida e volta direita ou esquerda ir em frente ou retornar. Sempre temos que tomar uma decisão, mas o mais importante é saber que sempre o que fazemos tem um retorno, para o bem ou para o mal. Tudo que fazemos de bem, tudo o que desejamos de bem a alguém recebemos como retorno o bem para nossas vidas, mas se desejarmos o mal a alguém, esse mal pode retornar avantajado para nossas vidas.
Por isso o grande ensinamento que a vida nos dá é o de viver em paz, perdoar quem nos agride, desejando-lhes que sejam felizes e que consigam dominar o sentimento negativo que prospera em seus corações. Além de estarmos praticando o perdão estaremos aptos a receber do universo uma grande carga de energia positiva. A pessoa maldosa sempre é infeliz porque pavimenta o caminho da infelicidade para sua vida, nunca perdoa, fica sempre remoendo sentimentos negativos e desejando o mal a seus desafetos, e às vezes até para pessoas próximas, sem perceber que todo o mal que desejam retorna turbinado para suas vidas, refletindo nos seus atos no trabalho e até na vida familiar. Já aquela pessoa bondosa, que está sempre alegre e feliz esbanjando amor a quem cruza seu caminho, continua sempre bem porque o universo lhe devolve com juros e correção monetária o amor e o bem que espalhou pelo caminho.
É a via dupla balizando a nossa vida que alguns chamam de lei do retorno, pois tudo que vai recebemos de volta multiplicado. Devemos policiar nossos sentimentos, pois eles podem potenciar a qualidade de vida que estaremos desfrutando para o bem ou para o mal. Com os dias tumultuados que estamos vivendo, não nos sobra muito tempo para analisarmos o caminho que estamos seguindo, por isso resolvi destacar esse tema para que aproveitemos o final de semana e nos debrucemos sobre ele.

Compartilhe: