Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Árvore de Natal do Vaticano terá estreita ligação com São João Paulo II

Pela segunda vez, a Eslovênia doará a grande árvore de Natal que será erguida na Praça de São Pedro. A árvore de 28 metros de altura procede da região de Kočevje, na Eslovênia.
Junto com essa árvore, o povo esloveno doará outras 40 árvores menores para decorar os escritórios do Vaticano e a residência para os desabrigados do PalazzoMigliori.
Segundo declarações feitas à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, pelo embaixador da Eslovênia junto à Santa Sé, Jakob Štunf, a doação da árvore mostrará o compromisso que o governo esloveno está assumindo com a proteção ambiental de seu território, de grande valor ecológico e da gestão sustentável de suas florestas.
A árvore de Natal, defendeu o embaixador, pretende ser um símbolo de gratidão pela comemoração da visita de São João Paulo II à Eslovênia, há 24 anos, e pelo apoio da Santa Sé à independência do país há 30 anos.
“Este é o segundo ano que a Eslovênia doa a árvore de Natal ao Vaticano, ao Santo Padre. A primeira vez foi em 1996, ano em que o Papa João Paulo II visitou a Eslovênia. Foi como um sinal ou expressão de agradecimento por aquela visita”.“Agora é a segunda vez após 24 anos. Para nós, é uma boa oportunidade para celebrar o 30º aniversário do Plebiscito Nacional pela independência da Eslovênia. Por isso, queremos que seja uma nova manifestação de gratidão e apreço pelo apoio que temos tido ao longo destes 30 anos da Santa Sé e, especificamente, pelo apoio pessoal do Santo Padre João Paulo II, que verdadeiramente apoiou o processo de independência da Eslovênia”.
O embaixador da Eslovênia explicou que a Eslovênia é um dos países mais verdes do mundo, 60% de sua superfície é coberta por florestas de grande diversidade em equilíbrio com as populações humanas.
Tanto a árvore de Natal do Vaticano como a manjedoura que será instalada aos seus pés podem ser visitadas de 11 de dezembro a 10 de janeiro de 2021, festa do Batismo do Senhor. Fonte: ACI Digital

Compartilhe: