segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Artigos

Aplicativo “Amém” disponibiliza aconselhamento espiritual

Com a pandemia no novo coronavírus, todas as celebrações, os sacramentos e os atos devocionais foram interrompidos publicamente. As missas começaram a ser transmitidas pela internet e tivemos que nos adaptar para receber, por exemplo, a Eucaristia e a Confissão. Em muitas cidades da Diocese de Barretos os fiéis não comungam desde o mês de março, quando teve início o período de isolamento social para conter a transmissão do covid-19.
A fim de poder colaborar com os católicos nesse período, ainda sem previsão de fim, foi criado um aplicativo católico de aconselhamento espiritual que disponibiliza também o evangelho e o santo do dia, orações e um mapa com as igrejas mais próximas de onde a pessoa estiver.
Chamado “Amém”, o aplicativo pode ser baixado pelo tanto para celulares com Android quanto iOS. Para que serve? Para entrar em contato com sacerdotes e religiosos que falam o mesmo idioma que você de forma simples e rápida.
“Se você tem alguma angústia, medo, sente-se só, se quer pedir oração por alguém ou por você mesmo, se tem alguma dúvida sobre nossos dogmas ou se necessita apoio espiritual, você pode procurar um pároco ou uma religiosa pela tela do celular”, comenta Ciro Duarte, criador do aplicativo.
Além de falar com sacerdotes e religiosos consagrados e receber conselhos espirituais, é possível receber mensagens inspiradoras e reflexões que são compartilhadas diariamente.
“Se procuramos na internet, as buscas por ‘solidão’, ‘angústia’, ‘temor’ aumentaram bastante durante esta pandemia. A incerteza, o futuro incerto, está na cabeça de muitos, senão todos”, conta Ciro Duarte. E conclui: “É ai que AMÉM entra para curar e dar esperança”.

Compartilhe: