Ir para o conteúdo

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Artigos

APELAÇÕES HUMANAS

Sendo religioso por natureza, quando o homem percebe que a fé na sua crença se debilita, ele inventa a superstição; ele fabrica ou adere à uma crendice qualquer. Ele apela!
Isto talvez seja mais evidente ultimamente, quando o homem cristão em sua maioria, dentro do mundo ocidental, tem posto um dúvida os valores do Evangelho. 
Por incrível que pareça, milhões de cristãos perdem muitos minutos, durante toda manhã, procurando orientações nas mais variadas fontes de crendices e não tem a menos lembrança  de dedicar alguns segundos a Deus. Consultam a mil baboseiras – uns dizem que é por brincadeira! – e não se lembram de agradecer a Nosso Senhor, pela noite tranqüila que tiveram, ou de oferecer a Deus, o dia que terão pela frente.
Melhor seria para todos nós cristãos, se confiássemos plenamente em Deus Pai, Criador dos astros e de tudo o que existe e que vela por cada um de nós, seus filhos, do que perdemos um sói instante de nossas vidas preciosas, em busca do nada!
Busquemos em Deus e na Sua Sagrada Escritura a orientação que precisamos diariamente e teremos a resposta, baseada na Verdade Eterna.

Compartilhe: