Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Artigos

Ao Dr. Ventura o merecido reconhecimento

A classe médica de Barretos, nesse sábado, reconhece o mérito do ano e rende homenagens ao colega Dr. Antônio José Luiz Ventura.
É um momento que aproveito para enaltecer a qualidade ético profissional que por 4 décadas o querido colega Ventura tem demonstrado a todos os seus clientes e ao lado de seus colegas de profissão, sem deixar de considerar os profissionais paramédicos que sabem de seu trabalho.
O mundo atual, por conta da circunstância especial de uma pandemia, tem evidenciado algo que sempre cultivou em âmbito universal: o carinho e o respeito à classe médica do mundo inteiro, mercê da atuação que é própria da profissão mas, atualmente, amplificada pela corajosa tarefa de cuidar da perigosa doença pandêmica.
E, aí, o mérito de alguém reconhecido pelos seus colegas de trabalho…e com esse perfil de cuidadores da vida. Nada há melhor (e mais saudável), para qualquer cidadão, do que ser reconhecido pelos seus próprios pares de profissão.
Dr. Ventura é meu contemporâneo, colega de especialidade, grande concorrente na prestação desses serviços e sempre adotando uma postura amiga, parceira, companheira e típica do chamado “bom colega”.
O background dessa característica, a par de sua formação médica gabaritada, é a benesse de ter sua esposa Elizabeth como coadjuvante na condução de uma família bem construída, a espelhar a seus filhos que herdaram a profissão e os dons generosos do exemplar chefe de família.
Parabéns, Dr. Ventura. Toda a comunidade se vê tocada pela justa homenagem. Não pode ficar fora disso tudo, a sua valiosa retaguarda espiritual a untar, com bênçãos, a espinhosa e sagrada atividade cirúrgica.
Que Deus o conserve sempre assim. Mormente, em tempos que novas gerações de profissionais médicos e cirurgiões precisam (e precisarão) de modelos para a correta prática de nossa milenar profissão que V. tem sabido honrar.
Vida longa e um forte abraço de todos os seus admiradores.

Dr. Fauze José Daher
Gastro Cirurgião
Ex-Presidente da Assoc. Paulista de Medicina (Regional de Barretos)
Advogado

Compartilhe: