Ir para o conteúdo

sábado, 05 de outubro de 2013

Artigos

Animais domésticos recebem benção no Dia de São Francisco de Assis

Mesmo com chuva, fiéis compareceram à Catedral do Divino Espírito Santo na manhã de ontem (04) para que seus animais de estimação pudessem receber uma benção do pároco, padre Ronaldo Miguel. A benção foi dada em razão do Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais.
O presbítero disse que Deus abençoa o que fez e era essa a intenção, abençoar os bichos de estimação. Enfatizou o comportamento dos animais durante o rito da benção que foi tranquilo e que eles não atrapalharam a celebração ficando quietos, diferente de muitas pessoas durantes as missas.
 
CNBB divulga cartaz e subsídios da Campanha da Fraternidade 2014: “Fraternidade e Tráfico Humano”
Os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014 já estão disponíveis nas Edições CNBB. São diversos materiais como o manual, texto base, via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, CD e DVD, banner, cartaz, entre outros. Com o objetivo de trabalhar os conteúdos da campanha nas escolas, foram produzidos também subsídios de formação voltados aos jovens do ensino fundamental e médio, além de encontros catequéticos para crianças e adolescentes.
O cartaz da CF 2014 traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). 
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: