Ir para o conteúdo

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Artigos

AMBIENTES VIRTUAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO DA FACULDADE BARRETOS

A Faculdade Barretos está assistindo a criação de uma nova ferramenta de marketing: a criação de um ambiente virtual 3D de suas instalações. De acordo com o trabalho de Michael Monte Santos da Silva, esse ambiente virtual servirá para atrair novos alunos e aumentar o engajamento com possíveis interessados nos cursos da faculdade.
O ambiente 3D foi criado com fidelidade utilizando escaneamento a laser, fotografias e a planta baixa cedida pela Faculdade Barretos. Foram recriados digitalmente ambientes como biblioteca, sala de aula e laboratórios de informática. O projeto visa proporcionar uma experiência imersiva, onde o futuro aluno poderá conhecer as instalações sem precisar visitá-las fisicamente.
A criação desse ambiente virtual se encaixa na tendência de marketing digital e metaverso, conceitos que vêm ganhando força com o aumento do acesso à internet e capacidade de processamento gráfico. De acordo com Michael, a faculdade poderá utilizar o ambiente 3D para divulgar seus cursos e infraestrutura de forma mais impactante.
O ambiente conta com pontos interativos de informação, onde o usuário poderá clicar para receber detalhes sobre cada área. É possível também inserir vídeos e áudios explicativos dentro do projeto 3D. A experiência busca ser imersiva, dando ao interessado uma noção realística do que encontrará na faculdade.
A criação desse tipo de ambiente virtual vem se popularizando em setores como o imobiliário para divulgação de empreendimentos. O projeto 3D é uma inovação por ser uma ferramenta para atrair alunos e divulgar seus cursos de forma mais moderna e impactante.
O marketing digital está transformando as estratégias de comunicação de diversos setores.

 

 

Michael Monte Santos da Silva,
Bruno Ono de Moraes e Maria Ludovina
Ap. Quintans Curso de Sistemas de
Informação da Faculdade Barretos

Compartilhe: