Ir para o conteúdo

quinta-feira, 03 de julho de 2014

Artigos

Alegria interior

“O coração alegre aformoseia o rosto… é um banquete contínuo”. Pov. 15,13 ss.
Alegria interior é um bem-estar espiritual que sentimos dentro de nós; é fruto de uma vida totalmente dedicada a Deus e aos irmãos. Perdoar a tudo e a todos, fazem o bem sem esperar retribuição e manter-se sempre perto de Deus através de uma vida impregnada de amor ao próximo, é que nos leva à pose da verdadeira alegria, daquela que vem do íntimo da pessoa que vive em Deus.
Para sentir as delícias da verdadeira alegria é preciso desapegar-se de todos os bens terrenos e buscar Deus como único e supremo bem. A certeza de que Deus nos ama, Cristo nos salvou e de que temos a vida eterna ao nosso alcance, é fundamental para viver a alegria.
A alegria será nossa fiel companheira, na medida em que somos capazes de cultivá-la e conservá-la. A vida é alegre ou triste, conforme o nosso modo de pensar, servir e viver.
Somos filhos e herdeiros de Deus. Que esta verdade nos alegre e dissipe os humores sombrios. Temos um reino de alegria, abundância e harmonia, a desfrutar.
A alegria que nos vem de Deus é fonte interior sempre disponível, a que nos devemos ligar, para receber e transmitir as bênçãos que o Pai deseja dar-nos cada dia.
Sejamos vigilantes. Tenhamos no íntimo, muito pensamento positivo e ânimo, sempre em sintonia com Deus, em preces e meditações. Não justifica o desânimo e a tristeza. Só podem atrapalhar. É questão de escolha.
A alegria real é mensageira de Deus. Posso escolher inteligentemente o lado melhor da vida. Deus não nos criou para sermos infelizes.
Abramo-nos como um dia descoberto, ao sol da animação e da vida. Sejamos alegres! Isto só nos trará felicidade!
“Que em nossa boca haja só expressões de alegria, e em nossos lábios canto de triunfo”. Salmo 125,2.

Compartilhe: