Artigos
ALEGRIA DE VIVER
Bom Dia Barretos.
Como é importante para todos nós termos confiança no que estamos fazendo, plena consciência de que estamos agindo dentro dos princípios de honestidade e seriedade, mas principalmente, termos certeza de que estamos fazendo o melhor possível.
Criticas e aplausos sempre estarão presentes, em cada ato que fizermos, mas serão incapazes de modificarem nossa maneira de agir, enquanto mantivermos a plena consciência de que estamos fazendo o melhor. Temos que prestar contas à nossa consciência e somente a ela.
Hoje, quando abro os jornais e acompanhando os noticiários vejo que os acusadores de ontem, não são, ninguém mais, ninguém menos, que os incriminados de hoje, individualmente ou envolvidos em verdadeiras quadrilhas. Elevo então meu pensamento a DEUS, e lhe dou graças, mil vezes, por permitir que sempre agisse de acordo com minha consciência e com os meus princípios cristãos, agradando ou desagradando gregos e troianos.
Sempre confiei e me mantive fiel à retidão dos princípios que herdei de meu pai. Sei que agindo assim desagradei muitas aves de arribação, mas tenho também plena consciência de que ajudei muitas pessoas humildes e desprovidas de recursos financeiros. A certeza de que estava no caminho certo me fez manter a trajetória, me deu forças para enfrentar as tormentas com galhardia, manter a cabeça erguida, pagar pelo que não devia sem atirar pedras em ninguém, muito menos em meus detratores, mas fui recompensado com a paz de consciência, a alegria de viver e o prazer de voltar a praticar a medicina onde me encontro próximo de DEUS, ajudando meus semelhantes a recuperarem sua saúde.
Na vida, todos os momentos passam como nos ensina a história de Rafi, que vivia inquieto, andando de um lado para outro no jardim. Quando percebeu que estava sendo observado pelo seu mestre, aquietou-se e pôs a meditar. Quando abriu os olhos e viu que seu mestre não estava mais a observá-lo, voltou ao seu estado inquieto. Foi quando sentiu uma batida na cabeça. Quando se voltou feroz para ver quem lhe batera, percebeu que era seu mestre. – Mestre, porque me bateu? O mestre apontou para o céu: – Vê quantas nuvens passam por este céu? Dia após dia, elas passam, e o sol permanece a brilhar sobre nós. Perceba seus pensamentos como nuvens, que, por poucos momentos, podem encobrir a sua luz, mas não podem dissipá-la, porque ela é real, ela lhe pertence. Seus pensamentos não lhe pertencem, deixem que eles possam ir como estas nuvens para que a sua luz volte a brilhar e fortaleça sua paz de espírito.
Que todos tenham um final de semana de muitas bênçãos e de muita luz, mas principalmente de muita paz interior.
BOM DIA BARRETOS.