quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

Aguentem firmes irmãos!

“Ouvi-me, Senhor, e tende piedade de mim; Senhor, vinde em minha ajuda”. (Salmo 29, 11)

Sempre houve na história do povo de Israel tempos de muita tribulação, provação, medo e desolação; o que parece ser uma inevitável constante dos tempos atuais também.
Ora, vivemos tempos de bonança, noutros tempos de desgraças. Por que isso? Será que estamos vivendo justamente tempos de desgraças com o Covid-19, bem como com a enorme infestação de gafanhotos que assolam parte de países do Oriente e da África, e tantas outras situações desoladoras que chegam pela mídia?
Fica, então, o questionamento para pensarmos e formularmos a nossa resposta pessoal. Contudo, podemos olhar para o que ocorre no mundo através dos ensinamentos bíblicos e contar com a esperança, e a certeza, de tudo o que o Senhor nos garante por meio de Seus mandamentos.
Os salmos nos apontam poeticamente a certeza de que invocando-o, Ele virá em nosso auxílio, pois o mesmo tem piedade e misericórdia de seus filhos e filhas que ao Senhor recorrem. O mesmo se dá com todos os que se arrependem verdadeiramente de seus pecados buscando, inclusive, reparar toda má ação contra qualquer pessoa. Ou seja, demonstrando que de fato está ciente do erro cometido e que necessita apagar tal culpa.
Diante de tantos boatos e grande enxurrada de informações que nos chegam, agarremos com fé na experiência de sempre retornar ao Deus único que outrora garantiu e cumpriu e que continua a garantir a Terra de nossos sonhos, com abundâncias de leite e mel, saúde e prosperidade, vida plena e felicidade constante.
Basta-nos termos fé e confiança no Deus que nos criou e nos ama com todas as forças. Não tema meus irmãos, tudo isto vai passar e continuaremos caminhando firmes e esperançosos com o melhor que há de vir. Aguentemos firmes!

Diácono Carlos Araki
Paróquia Santa Ana e São Joaquim – Barretos

Compartilhe: