Ir para o conteúdo

terça-feira, 06 de junho de 2017

Artigos

ÁGUA: A EDUCAÇÃO E A RESPOSTA

A carta magna garante direitos e diretriz fundamentais a todos brasileiros, sendo eles natos ou naturalizados. Entretanto, para se garantir uma vida com todos os direitos necessárioé importante a preservação do meio ambiente.
A água é uma das necessidades básica de todos ser humano para sobreviver. Ao longo da história, os seres humanos usaram a água como se não tivesse fim utilizando seus recursos e todos os benefícios que ela traz sem se preocuparem comas reservas ambientais e com quantidade de água ainda existente. O Brasil é o país do mundo que possui maior quantidade de água doce, com 12% do total existente no planeta. Todavia, a água mesmo em grande abundância não fonte inesgotável.
A cultura do consumir ainda é maior que a de preservar. A educação ambiental começa em casa, mas como apoio das escolas e da comunidade ainda há tempo de garantir água potável e consumível para as futuras gerações.
Atualmente, a ciência trouxe inovações, e até mesmo a opção de retirar o sal das águas salinas para a longo prazo garantir a água potável para a humanidade. Opção extraordinária, mas ao mesmo tempo caríssima, tornando, assim, inevitável para a grande maioria da população que já vive com falta desse liquido e com a miséria.
Dessa forma, a educação ambiental é a forma simples e já conhecida para solução desse que é um dos grandes dilemas da humanidade.
 
 
Cláudia Maria Faleiros, Claudinéia Aparecida Garcia, Cristiane Andrade Silva, Lauriane Luzia Pereira, acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Barretos.
 
Cassiane de Melo Fernandes, advogada, Docente de Meio Ambiente do Curso de Direito da Faculdade Barretos.
 
 

Compartilhe: