quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Artigos

Agente da Pascom desenvolve plugin para transmissão ao vivo e gratuitamente em várias redes sociais simultaneamente

No último sábado, 02 de maio, o Regional Nordeste 3, formado pelos estados de Bahia e Sergipe, realizou uma formação sobre como melhorar transmissões ao vivo. Durante a live que foi transmitida pelo canal do Youtube da Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas, o assessor, Arnaldo Rosa apresentou um plugin para o software de transmissão OBS Studio.
O plugin foi desenvolvido por Eonassis Oliveira Santos, que é graduado em Ciência da Computação, mestre em Sistemas e Computação e também coordenador Paroquial da Pascom na Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas.
Chamado “Pascom Multistream”, o plugin foi pensado e desenvolvido com a seguinte função: fazer com que os agentes da Pastoral da Comunicação possam transmitir simultaneamente no Facebook, Instagram e Youtube utilizando o software OBS Studio, que é gratuito.
Clique aqui para fazer o download gratuitamente do plugin, do tutorial de instalação e do material que Arnaldo usou durante a formação.
Para baixar o material que explica como realizar ou melhorar as transmissões ao vivo e baixar o plugin basta acessar o site da diocese (www.diocesedebarretos.com.br) e clicar no banner indicativo que será direcionado.

Compartilhe: