Ir para o conteúdo

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Artigos

Agenda do Papa prevê viagem para a África e outra para a América do Norte

O Vaticano divulgou a agenda do Papa Francisco para junho e julho. Ele vai celebrar a Missa do 10º Encontro Mundial das famílias, no dia 25 de junho. O evento acontece em Roma entre os dias 22 e 26 de junho.
O encontro contará com a presença de representantes das conferências episcopais de todo o mundo bem como os representantes mundiais da Pastoral da Família.
Na solenidade de São Pedro e São Paulo, Francisco presidirá a missa das 9h30 na Basílica de São Pedro. No dia, o Santo Padre vai impor o pálio aos novos arcebispos metropolitanos.
O Papa Francisco terá duas viagens apostólicas no mês de julho. Entre os dias 02 e 07 de julho, o Pontífice deve visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul, viagem prevista desde março deste ano.
No fim do mês de julho, do 24 ao dia 30, será a vez do Canadá receber a visita de Francisco. O Papa deve visitar o país da América do Norte em um contexto marcado de aproximação e de reconciliação entre a Igreja Católica e os povos autóctones do Canadá.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: