Ir para o conteúdo

sábado, 27 de novembro de 2021

Artigos

Afinal, eu preciso tomar banho todos os dias?

É provável que nos dias mais frios a pergunta passe pela cabeça de muitos. E parece que existem pessoas que nem se perguntam, apenas não tomam banho diariamente. É o caso do casal de atores Mila Kunis e Ashton Kutcher, que declararam nesta semana que, além de não tomarem banho todos os dias, também só dão banho nos filhos de 6 e 4 anos quando enxergam alguma sujeira neles.
O assunto tomou a internet recentemente e fez o nome do ator parar nos assuntos mais falados do Twitter. E, a verdade é a de que a resposta não é tão simples assim e que os banhos frequentes dos brasileiros é uma questão cultural que não está presente em alguns países mais frios. E, do ponto de vista da saúde, as dobras do corpo, axilas, virilha, mãos e genitais precisam sim de limpeza diária mais intensiva, com água e sabonete neutro.
Porém, vale dizer que o excesso no uso de sabonete pode retirar substâncias importantes para a pele, principalmente em bebês e crianças, que têm a pele mais sensível. Na dúvida, um banho completo por dia já está de bom tamanho.

Compartilhe: