Ir para o conteúdo

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Artigos

Afeganistão é consagrado à Nossa Senhora de Fátima

O mundo continua acompanhando pelos noticiários a tomada dos terroristas islâmicos do Talibã no controle do Afeganistão. E o que muitos não sabem é que o país foi consagrado à Nossa Senhora de Fátima em 2017.
Não há uma igreja católica sequer no Afeganistão. Existe apenas uma pequena capela dedicada a Nossa Senhora da Divina Providência, que fica localizada dentro da Embaixada da Itália, em Kabul, e foi construída em 1933.
Em 2017, o capelão padre Giovanni Scalese decidiu realizar uma cerimônia para consagrar o Afeganistão à Nossa Senhora de Fátima e colocá-lo sob a proteção da Santíssima Virgem e do seu Imaculado Coração.
À época, o site AsiaNews informou que a decisão do sacerdote se deu devido à situação do país que vinha sofrendo uma constante piora por causa da violência e da guerra. “Este ano é o centenário de Fátima, hoje é o aniversário da última aparição: por que não nos dedicarmos (como indivíduos e como comunidade cristã) e consagrar este país ao Imaculado Coração de Maria?”, disse padre Giovanni na ocasião.
Fonte: ChurchPOP

Compartilhe: