Ir para o conteúdo

quinta-feira, 07 de dezembro de 2017

Artigos

A tristeza amadurece

Tristeza é algo que faz parte da vida de todas as pessoas, das crianças aos mais velhos; é algo que incomoda devido ao fato de fazer você sentir essa dor emocional tão forte e persistente que nos consome por dentro. Porém a tristeza é algo legítimo vindo diretamente de Deus para nós, e Deus sempre possui seus planos e propósitos.

A tristeza, acima de tudo, é uma emoção, e emoções servem para nos auxiliar em etapas da vida, porém a peculiaridade aqui é que a tristeza causa um amadurecimento na pessoa que a sente. Quando alguém se sente triste, aqueles sentimentos vão ajudando a moldar o psicológico e o emocional dela a ponto de que não se fique triste duas vezes pelo mesmo motivo. Isso deixa a pessoa mais forte, mais flexível a suportar as situações dolorosas da vida.

Então, nunca devemos enxergar o sentimento de tristeza como algo prejudicial, e sim como algo necessário para um crescimento pessoal, pois tudo isso é plano de Deus em nossas vidas nos tornando aptos a um futuro onde não há mais dor.

Porém, por enquanto, devemos vivenciar as nossas tristezas sem medo e com a esperança de que dias melhores sempre estão por vir!

 

Roger Carmanhan

Seminarista

 

Compartilhe: