Ir para o conteúdo

terça-feira, 08 de julho de 2014

Artigos

A procura da paz

Somente Deus é capaz de acalmar essa avalanche de indagações, perplexidades, dúvidas, surpresas, violências que nos assediam e perturbam nossa alma.
Diante de tudo o que ocorre a nossa volta e com freqüência em nossa famílias ou até em nossa própria casa, sentimos vontade de nos abrigar dentro do coração de Jesus; de confiar bem quietinho a Ele as nossas inquietações, mas não temos a paz necessária para fazê-lo.
Muitas vezes, orando… na tentativa de nos abrigarmos dentro do Coração de Jesus, sentimos que algo nos vem a mente, nos enfraquece e transforma nosso pensamento.
Quando nos depararmos com esses obstáculos à rotina de nossa vida espiritual, devemos pedir ao Senhor que nos livre dessas inquietações ou até mesmo revolta e retomemos o nosso dialogo com Ele; passando a ver o mundo por outro prisma: só com os olhos do amor.
Nestas ocasiões, especialmente, devemos pedir a Deus que perdoe nossas falhas, faltas, presunção, insegurança, medos, fugas, pouca fé, e desperte o grande amor que temos para viver e para dar; e em vez de lamentarmos as loucuras que existem, busquemos nos ajudar com a colaboração de pequenas sugestões que sirvam para a solução dos grandes problemas.
E voltemos humildemente às nossas preces, pois o Senhor Nosso Deus estará ainda mais junto de nós e provavelmente nos acolherá dentro do Seu Coração.

Compartilhe: