Ir para o conteúdo

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Artigos

A PACIÊNCIA CONSIGO MESMO

Uma das grande dificuldades da vida do cristãos que se preocupa com o seu crescimento espiritual, é a paciência consigo mesmo. É realmente difícil ser humilde para aceitar as próprias limitações, assim como para ter uma permanente disposição para servir a Deus e aos irmãos, ou a estar descontentamentos.
Paciência consigo mesmo, é não se preocupar demais com as próprias misérias, mas preocupar corrigi-las. É saber não se é dona, mas que com deus, tudo se pode.
Se nos sentimos desanimados por causa de nossas falhas involuntárias, é porque pensávamos ser melhores, de que realmente somos. Se permitimos que nossas imperfeições nos perturbem, certamente manifestaremos essas insatisfação pessoal, por meio de palavras rápidas com os outros, ou demonstrando raiva, ou até ódio em tudo o que fizermos ou para com as pessoas com as quais nos relacionamos ou convivemos.
Todos conhecemos pessoas assim: não se conformando intimamente  com as próprias fraquezas, só sabem criticar maldosamente a todos a quem vêm, viram ou irão e até ao, que deixarem de ver! Nada está bom! Isso nunca acontecerá! É sempre assim!

Compartilhe: