Ir para o conteúdo

domingo, 08 de setembro de 2013

Artigos

A mania de colocar a culpa nos outros

Desde a criação da humanidade, o homem tem a mania de colocar a culpa dos seus erros nos outros. A Bíblia nos relata que, criados o homem e a mulher, Deus após lhes dar toda a beleza da criação, fez uma única proibição: não comer de um determinado fruto!
Começa aí a ação do Mal sobre os frágeis mortais. Adão mesmo desobedecendo a ordem d'Aquele que o criara teve a graça de ser procurado pelo seu Criador, que o chamou pelo nome! Adão, no entanto, se esconde por vergonha do Senhor.
É isso que faz o pecado em nós! Ele nos afasta do nosso maior tesouro, e nos priva de participar da riqueza que o Senhor nos oferece, que é a vida liberta do pecado, pois mesmo sem percebermos nos escondemos de Deus Pai!
A mulher que tu me deste por companheira, foi ela que me deu do fruto da arvore que nos proibistes de comer e eu comi! É a desculpa de Adão.
Quantas vezes, a exemplo de Adão, depois de praticar algum erro, escondemo-nos de Deus (como se isso fosse possível!) e procuramos alguém para responder por nossa falha.
Como fez com Adão e com milhões de outros homens e mulheres, o Senhor hoje faz conosco: nos chama pelo nome e nos oferece a Sua Misericórdia. Basta que a aceitemos pelas nossas atitudes e seremos perdoados.
Não sejamos, então covardes e orgulhosos. Em qualquer situação busquemos o amor bondoso de Deus!

Compartilhe: