Ir para o conteúdo

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Artigos

A insegurança

Até à juventude (pelo menos até algum tempo) nossos pais assumiam a frente daquilo que precisávamos fazer.Eles eram nossos tutores e em todas as nossas necessidades ou duvidas recorríamos a eles.
Hoje,  nesta 6.276 gotas de serenidade escreveremos sobre a insegurança. Ao nos tornarmos adultos, muitas vezes hesitamos diante de uma situação  , quando queremos nos arriscar em algo novo. Seja uma troca de emprego ou atividade profissional, seja a compra de algo mais valioso, nossos temores podem aflorar. Com isso, a preocupação e o receio de perder aquilo que já foi conquistado, nos impedem de viver uma nova  experiência.
A falta de perspectiva ou algum tipo de insatisfação nos levam a cogitar a possibilidade de sair da comodidade em que vínhamos vivendo, mesmo que insatisfeitos com a situação que atravessávamos.
Diante das incertezas ou o do conhecimento sobre as consequências  de uma ação, o medo nos freia.
Uma pessoa insegura se torna facilmente influenciada por outras por esperar delas a aprovação dos seus atos. A insegurança talvez seja um dos maiores desafios que precisamos lutar para superar.
Podemos nos aconselhar com pessoas mais experientes sobre determinados assuntos, ou até sabermos a opinião daqueles com quem nos relacionamos sobre nossos objetivos, mas cabe a nós assumirmos a responsabilidade dos compromissos que queremos abraçar, que vem acompanhada do amadurecimento. Precisamos trabalhar para conquista-la, pois é com essa virtude que aprendemos a enfrentar os desafios impostos pela vida.

Compartilhe: