Ir para o conteúdo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Artigos

A IMPORTÂNCIA DA NUTRICIONISTA DENTRO DAS COZINHAS PROFISSIONAIS

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia da Nutricionista. O trabalho dos profissionais de nutrição é essencialmente voltado para a alimentação humana e ele está presente em diversos locais como hospitais, asilos, empresas e restaurantes.
Há quase 30 anos atuando no setor de alimentação fora do lar eu ressalto a importância de se ter uma nutricionista dentro das cozinhas profissionais. É essa profissional que orienta e supervisiona a operação para que o prato chegue até o cliente na temperatura e condição ideal de consumo.
Pouco adiantaria ter uma série de equipamentos que oferecem segurança no preparo dos alimentos, sem o serviço de nutrição para estabelecer um padrão de qualidade às refeições preparadas, garantindo sabor e saudabilidade aos pratos servidos.
A nutricionista muitas vezes é quem fiscaliza se o restaurante está respeitando as normas e legislações do setor, treina o pessoal que trabalha dentro da cozinha e assegura que o estabelecimento esteja livre de contaminações. Além disso, elabora cardápios com valores nutricionais recomendados. 
Ao lado do chef, a nutricionista é presença fundamental para qualquer área gastronômica. Parabenizamos todos os profissionais dessa área que ajudam a movimentar e fazer com que o food service brasileiro ganhe cada vez mais destaque no cenário mundial.
 
Izaias Berni é diretor comercial da Cozil, indústria que há 29 anos cria e desenvolve equipamentos para cozinhas profissionais.

Compartilhe: