Ir para o conteúdo

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Artigos

A Grande Viagem

Malas prontas!! A frase seja bem-vindo a nossa viagem se renova a todo momento, depois de longos nove meses de espera.
Assim que o ar entra pela primeira vez em nossos pulmões começamos a trilhar vários caminhos e roteiros pelas estradas por onde teremos que passar.
A viagem para alguns é longa, para outros mais curta, mas ninguém sabe ao certo quanto tempo irá demorar. E pra falar verdade, isso a deixa ainda mais emocionante!
Tem dias que o calor do sol nos aquece e a brisa nos refresca, há outros, onde o sol nem aparece, e a escuridão prevalece. Este misto de luz e trevas irá nos acompanhar durante todo o percurso, precisamos nos acostumar…
No decorrer do tempo vamos encontrando vários viajantes, que assim como nós passeiam por esse mundo. Como é prazeroso encontrarmos companheiros que buscam o mesmo destino! Com eles aprendemos sobre os atalhos e melhores caminhos a serem tomados, da mesma forma que mesmo sem perceber os ajudamos a desvendar enigmáticos labirintos.
Nem sempre há flores na estrada da primavera, e isso decepciona de início, mas com o tempo vamos aprendendo a enxergar outras belezas. Há vezes que somos atraídos por belas estradas, que mascaravam perigosos animais peçonhentos e espinhos; nos machucamos e temos até que parar por um tempo, mas só por um tempo, pois a viagem tem que continuar.
Só se cansa de caminhar, quem caminha, então, cedo ou tarde os caminhantes se sentirão exaustos, isso significa que estão chegando perto do seu destino, e quando enfim o destino de cada um chegar, o mais importante será ter deixado boas sementes pelo caminho.

 

 

Erika Borges, cronista e escritora,
autora do livro Crônicas e Reflexões
da Vida e Crônicas e Reflexões na Pandemia e
Mediadora de Biblioterapia.

Compartilhe: