Ir para o conteúdo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Artigos

A firmeza na fé

O bom cristão não pode demonstrar qualquer dúvida a respeito das verdades do Evangelho! Estamos a serviço da Boa-Nova de Cristo e nessa missão devemos ser firmes e fieis na fé, para poder influir nos ambientes em que vivemos e ter a oportunidade de servirmos a todos os irmãos que lutam para ter um crescimento espiritual, um crescimento na fé.
Mas todos nós devemos pedir a Deus que aumente a nossa fé, pois todos vivemos em meio a sucessivas crises e buscamos constantemente soluções para os mais variados problemas da vida. Tudo isso, porém, nada difere dos problemas que existiam há algum tempo ou mesmo no tempo dos profetas citados na Bíblia, quando a corrupção, a violência e a impunidade andavam soltas.
Por que depois de tantos séculos e de tantas pessoas darem a vida no anuncio da Palavra do Senhor, o projeto de Deus não é vivido por todos os homens? Os esquemas viciados da corrupção, injustiça e violência parecem aumentar, em vez de diminuir.
Na história da humanidade, os seguidores de Cristo (não os falsos seguidores!) são pequenas sementes que fecundadas pelo Espírito de Deus lutam contra as dificuldades de testemunhar a fé na crise, manter a confiança na Misericórdia de Deus, que dará a solução contra o mal que assola o mundo, por mais complexas que nos pareçam as situações, e conservar em todos nós a esperança na salvação de todos os homens!
Empolgante e maravilhoso é conhecer Jesus, porém difícil é ser fiel e firme na fé, mas com ajuda do Senhor e a intercessão de Maria Santíssima tudo poderemos!

Compartilhe: