sábado, 28 de novembro de 2020

Artigos

A cruz é sofrimento sim, mas com ela alcançamos a Salvação

Naquilo que diz respeito a nossa salvação, Jesus Cristo é claro: “Quem quiser ser salvo, renuncie a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-me” (cf. Mt 16, 24). Pois então, quando pensamos na cruz, ela tem, num primeiro olhar, um sinônimo de sofrimento. E sim, não podemos esquecer desse aspecto cruento (dolorido) da cruz.
Mas Jesus, como em tudo na sua vida, deu um novo sentido a tudo: a cruz não é somente o sofrimento, ela é um meio para alcançarmos a salvação. A cruz de Cristo também é sinal de compromisso, de dedicação, de entrega por algo maior, a morte de cruz de Cristo não foi simplesmente um fim trágico, mas por ela, e pela entrega de Jesus conseguimos aquilo que mais hoje desejamos: nossa salvação.
Em nossa vida na terra, podemos, às vezes, prender-nos em falsas seguranças do mundo, mas temos que ter claro que a única que nos salvará é o amor de Deus. Que hoje, nesses novos tempos que estamos vivendo, possamos mais uma vez nos comprometermos às coisas do Reino, e sim, assumirmos a nossa cruz para um dia também alcançarmos a nossa salvação.

Diácono Pedro Henrique Lopes
Paróquia São Miguel Arcanjo – Miguelópolis

Compartilhe: