Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Artigos

A Colheita

Bom dia, Barretos!
A semeadura depende de nós, nós é que escolhemos as sementes a serem plantadas ao longo de nossas vidas enquanto que a colheita já é automática e colhemos os frutos de nosso plantio. Nosso modo de viver, a maneira com que tratamos nossos semelhantes, a maneira como desenvolvemos nossas atividades, o amor ao próximo, ao lado da fé e esperança por dias melhores é exemplo de um bom plantio.
Quando praticamos o bem, quando estendemos a mão a um necessitado estamos plantando amor e esse amor retorna como energia positiva a melhorar nossa caminhada terrena. Mas quando deixamos por cansaço, por desilusão, por acomodação de atendermos o próximo nossa semeadura pode se transformar na semeadura de uma erva daninha, a desnortear nossa conduta no dia a dia. Por isso digo que nós somos responsáveis pelos bons momentos e os menos favoráveis, porque fomos nós que conscientemente ou não os plantamos e como disse a colheita é automática, não dependendo de nossa vontade.
Fazer o bem, praticar o amor, ajudar as pessoas, geram uma carga positiva capaz de mudar nosso destino. Aliás o destino somos nós que desenhamos, com nossas atitudes e energia emanada. Nós somos a fonte do bem e do mal, a energia positiva e negativa e nossas atitudes e nosso comportamento a bussola a orientar nossos caminhos.
Portanto somos a causa e o efeito, e o melhor e único remédio é o amor. Sua pratica enobrece os homens cria uma atmosfera de bem-estar, nossos negócios prosperam e nossas vidas entram numa fase de céu de brigadeiro. Por outro lado, quando deixamos a raiva, o ódio, as intrigas povoarem nossos pensamentos e nossas atitudes, estamos gerando uma carga negativa capaz de contaminar a nossa vida no dia a dia.
Policiar os pensamentos, controlar as atitudes, orar e pedir as bênçãos de Deus pode ser fator decisivo para melhorar nossas vidas.
Um bom dia, uma boa tarde, um como vai, como está sua família, uma atenção corriqueira pode ser exemplo de um bom plantio.
Desejo a todos um bom plantio, uma excelente colheita, uma vida regada a bons momentos ao longo de suas vidas.
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: