Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

A cegonha pode pousar em segurança

Hospital São Jorge investe em informação e segurança para futuros pais

Estar grávida nos tempos atuais pode gerar ansiedade e insegurança, uma vez que estamos cercados de informações sobre evitar a circulação em hospitais, entre outras informações que podem tornar este momento tão especial em um alvo de preocupação. Pois, como se já não fosse normal sentir preocupações e incertezas sobre um momento tão especial na vida de uma família, a pandemia de Covid-19 é real e exige cuidados, tanto dos pais, como da equipe médica e do hospital.
Sabendo disso, o Hospital São Jorge quer tranquilizar todas as futuras mamães e papais que terão o parto de seus filhos na instituição, que continua à disposição dos pacientes da rede particular e convênios de Barretos e região. O hospital segue normas rígidas de higiene e segurança para seus pacientes e colaboradores e tem apresentado ótimos resultados no tratamento de pacientes com Covid-19, não registrando qualquer morte pela doença e chegando a ficar sem pacientes internados na UTI com quadros sugestivos da doença por mais de dez dias. Além disso, o cuidado contra o contágio é total, como contou o médico e um dos diretores do Hospital do Hospital São Jorge Jorge Rezeck, que contou sobre o nascimento do seu filho, Lorenzo, em 10/04/2020, quando a pandemia já existia. “Estamos operando em segurança e recentemente o meu filho, Lorenzo, nasceu no Hospital São Jorge. Se eu não confiasse na estrutura que temos e na segurança que oferecemos mesmo em tempos de Covid-19, eu jamais confiaria o parto do meu filho”, disse.
Ajuda on-line
Então, papais e mamães, estejam tranquilos sempre que precisarem ir até o Hospital São Jorge, mas nem tudo precisa ser presencial, uma vez que você pode encontrar diversas dicas sobre o parto e a maternidade no site do Hospital São Jorge. Entre eles, dois materiais muito especiais: a lista do que levar para o hospital e o manual do parto, que traz todas as informações de como se preparar para o momento e quais são os procedimentos tomados desde que a mamãe entra gestante no hospital e sai com o seu bebezinho.
Com tanta informação é segurança, basta confiar nos profissionais e viver o parto da forma mais especial possível.

Lista do que levar para o hospital

1 Pacote de fraldas P ou RN
(Dependendo do peso do bebê)
4 Macacões de Manga Comprida
2 Roupinhas do tipo body
(Manga Comprida)
2 Roupinhas do tipo body
(Manga Curta)
4 Calças
4 Meias
1 Toalha de banho
1 Cobertor
1 Manta
1ª Troca do bebê
Saída da Maternidade:
1 Sabonete Líquido (Granado)
1 Pacote de Lenço Umedecido

Compartilhe: