Ir para o conteúdo

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Artigos

A autêntica comunicação

Estamos todos fascinados com a tecnologia que tomou conta do mundo atual. Se abordarmos os meios de comunicação, constataremos que nossos escritos, manifestações e imagens são captadas e conhecidas no mesmo instante em que são produzidas no mundo todo e por todo mundo, se assim o quisermos ou que alguém o queira.
Cada dia mais, os cuidados com os avançados meios de comunicação devem ser aprimorados, pois podem levar qualquer um de nós a se envolver com desconhecidos imprevistos, quando não somos testemunhas da verdade especialmente.
A comunicação, hoje em dia, quer seja pela palavra escrita, falada ou por qualquer outro meio, principalmente pela internet ou similar, deve ser feita com conhecimento da via que usamos, para que possamos fazê-la em paz, e sermos também veículos da paz.
Agora, também por esse motivo, a Verdade deve ser o principio de qualquer conversação, de qualquer comunicação. Então, juntando-se aos princípios normais de qualquer sociedade, de qualquer religião, e em especial das religiões cristãs, a comunicação tornou-se um dos meios mais transparentes de mostrarmos quem somos.
A comunicação parece ter se tornado algo muito mais do que uma simples troca de mensagens, imagens ou mesmo futilidades; para se tornar um intercambio de verdades, de vidas.
O cristão sempre que se comunica com alguém precisa pensar e transmitir o bem, o serviço espontâneo, a verdade, em resumo: o amor.
Hoje é um dia festivo para o Brasil. Comemoramos a nossa independência de Portugal. Outras independências precisamos conquistar e só a verdade nos levará a elas.

Compartilhe: