Ir para o conteúdo

domingo, 13 de outubro de 2013

Artigos

A alegria de Deus

Será que algum dia lamentamos a grande tristeza que causamos a Deus, através de nossos pecados?
Se pensamos amar realmente a Deus, mais que a tudo no mundo, devemos suplicar-Lhe que nos liberte da nossa indiferença para com Ele, e que sintamos, também, remorso pelo nosso coração duro, que não se preocupa com a Sua grande tristeza para conosco.
Que o Pai, não nos deixe ser como filhos mortos, mas que percebendo esta tristeza de Deus, possamos como filhos vivos, responder ao Seu lamento.
Jesus exclama no Salmo 69: "Se pelo menos um, mostrasse piedade, se pelo menos um, procurasse me confortar" (V.20).
Maria, de Betânia, fez isso. Ela consolou Jesus em Seu grande sofrimento, antes de Sua morte, quando o ungiu com o seu bálsamo.
Fazer algo por Jesus, trazer-Lhe alegria, isto é o que significa confortar Deus. Atualmente, tempo de grandes desgraças e sofrimentos, época de grande despontamento com seus filhos, Deus está procurando almas – inclusive as nossas – que estejam em sintonia com Ele, que ouçam o Seu chamado e que respondam, através da total adoração a Ele, para serem pela doação, seus consoladores.
Que coisa maravilhosa é o fato de nós, seres humanos, pecadores, podermos trazer conforto e alegria ao nosso Senhor e Deus! Que chamado glorioso e abençoado! E o Senhor nos dá muitas formas de lhe trazer alegria em Sua dor.
Podemos conforta-Lo com nossas lágrimas de arrependimento dos nossos pecados; procurando defende-Lo, quando Ele é menosprezado, blasfemado, odiado; defendendo todos os Seus Mandamentos; falando com os amigos sobre Ele; sendo humildes, amando nossa cruz e sofrimentos.
Podemos conforta-Lo, confiando Nele como num Pai; sentindo muito ter-Lhe ofendido; ou quando, de acordo com o último pedido de Jesus, amando-nos uns aos outros e vivendo o perdão.
Quando, durante o dia, trabalhando, divertido, descansando, aproveitamos as oportunidades de trazer alegria ao sofrimento do Senhor, passamos a ter uma comunhão mais profunda com o Seu Coração e mais paz em nosso interior.

Compartilhe: