Ir para o conteúdo

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Artigos

A Alegria daquele que vem

Estamos mais próximos do Natal, momento que celebramos o nascimento de Jesus, e a cada ano comemoramos e esperamos sua chegada através do tempo litúrgico do Advento. Imaginemos que grande alegria para uma mulher receber a notícia que vai ser mãe; com Nossa Senhora não foi diferente.

No anúncio houve um misto de alegria, a dúvida invadiu o coração de Maria, mas nada superou a confiança que Maria tinha no Deus que prometeu salvar a todos. Ela disse sim ao projeto de Deus, aceitou ser mãe do Salvador de toda a humanidade.

Mas não ficou somente nisso, na Bíblia sempre que acontece algo de extraordinário as personagens cantam um cântico para agradecer a Deus. Maria ergue a voz não para pedir nada, mas para louvar a Deus, por tudo de maravilhoso que Ele fez.

Maria nos deixa o exemplo de que devemos agradecer sempre, mesmo quando passamos por alguma dificuldade. Que possamos comemorar verdadeiramente o aniversariante do dia 25 de dezembro. Aproveito a oportunidade para desejar a todos os leitores um feliz e Santo Natal, e que Jesus possa cada vez mais habitar em nossos corações e assim transformar nossas vidas.

Pedro Henrique Lopes

Seminarista

 

Compartilhe: