Ir para o conteúdo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Artigos

400 pessoas participam do Encontro Diocesano do Apostolado da Oração

No último domingo (25), foi realizado o Encontro Anual Diocesano do Apostolado da Oração com a participação de aproximadamente 400 participantes, entre adultos e jovens, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra.
O  tema central do evento foi  ”Coração de Jesus Fonte de toda Consolação”. Segundo a coordenadora diocesana, Carmen Moyses, “o encontro é  uma oportunidade para fortalecer a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, estreitar relações e unir membros das Regiões  pastorais que pertencem ao movimento e nele acreditam”.
As palestras e os momentos de oração foram conduzidos pelo representante do Secretariado Nacional do Movimento Eucarístico Jovem, da cidade de São José do Rio Preto (SP), Johnny Vieira.
Johnny apresentou um panorama geral sobre o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), no qual abordou a necessidade da juventude buscar viver ao estilo de Jesus’. “É preciso motivar os jovens a ter uma amizade com Deus e aprender a ouvir a voz do coração, a reconhecer Deus no próximo”, disse. Falou também sobre a importância do incentivo dos Membros do Apostolado da Oração à juventude e que os jovens Mejistas (Movimento Eucarístico Jovem) são o futuro do Apostolado da Oração. 
O Diretor Espiritual Diocesano do movimento, padre Raphael Lourenço, esteve presente no encontro, que em 2015 acontecerá na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Guaraci.
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: