Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

3º Ano Vocacional será aberto oficialmente na Diocese de Barretos em dezembro

No domingo (20), a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo que encerrou o Ano Litúrgico C. Na ocasião se celebrou também o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e a abertura do 3° Ano Vocacional no Brasil cujo tema é “Vocação: graça e missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.
Na Diocese de Barretos a abertura oficial acontece no dia 22 de dezembro, com missa presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Rosário em Barretos.
O objetivo principal do Ano Vocacional é promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis aos despertar de todas as vocações, com a graça e missão, a serviço do Reino de Deus.
“A vocação é o chamado que Deus faz na vida de cada pessoa para servir ao Reino por meio da comunidade em que vive. E esta vocação pode ser por meio da vocação sacerdotal, vocação religiosa em que homens e mulheres servem a Deus dentro de uma congregação religiosa (freis e freias, por exemplo), a vocação matrimonial em que homem e mulher se unem e constituem uma família, e a vocação leiga que são todos os batizados que se colocam a serviço do evangelho em suas comunidades sendo catequistas, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, e tantos outros serviços e ministérios que dão vida Às nossas paróquias”, explica o padre Fernando Rabelo, assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional na diocese.

Compartilhe: